Gatronomia Premiada

.
O S. Pellegrino World's Best Restaurants é uma premiação organizada pela Restaurant Magazine que elege os 50 melhores restaurantes do mundo desde 2002. A lista é criada pela The World's 50 Best Restaurants Academy, um grupo influente com mais de 800 especialistas, entre jornalistas de gastronomia, críticos, editores e comentaristas em todo o mundo que votam nos melhores lugares para comer, nos cinco continentes. Cada membro do júri elege seu TOP 7, listando os restaurantes por ordem de preferência (essas colocações são utilizadas em caso de empate), sendo obrigatório que no mínimo três votos sejam para restaurantes fora de sua região (clique aqui para ver mais detalhes da votação).

O restaurante brasileiro D.O.M., de Alex Atala, vem ganhando destaque desde 2006, quando passou a integrar a lista dos 50 melhores do mundo, chegando ao TOP 10 em 2011, ocupando a 7ª posição do ranking.
Neste ano, outros dois restaurantes brasileiros também aparecem no TOP 100,  Fasano e Mani.
A França foi o país com mais premiações entre os 50 melhores, com 8 restaurantes, seguida por Itália e Estados Unidos, com 6 representantes cada, e Espanha, com 5.
O grande vencedor foi o restaurante dinamarquês Noma, de Rene Redzepi, que manteve o posto de melhor do mundo que recebeu no ano passado.
O ranking completo você pode ver neste link: The Top 50 Best Restaurants.


A premiação é feita durante uma cerimônia com ares de Oscar, veja o anúncio do primeiro lugar:

Futurista e colorido

.

Foi em um cenário assim, que Kate Moss posou para a Vogue Paris. Com os cabelos coloridos e roupas futuristas ela foi clicada pela dupla Mert & Marcus com roupas de diferentes grifes como Armani, Versace e Valentino.


Com stylist da editora-chefe da publicação, Emmanuelle Alt, Kate encarna um personagem bem andrógeno.



Arquitetura, decoração e joias

.

Andrea Simic, 23 anos, é designer de joias e estudante de arquitetura. Ela produz peças inspiradas em formas arquitetônicas e objetos de decoração com estilo minimalista.


Todas as peças, de formas limpas e definidas, da marca Mirta Jewelry, são feitas à mão pela própria Andrea.


Vestido real

.
A informação ainda não é oficial, mas, desde domingo, por todo o mundo, só se fala disso: Sophie Cranston, da grife Libelula, teria sido escolhida para criar o vestido de noiva de Kate Middleton.

Sophie
 A estilista de 34 anos é conhecida pelo estilo romântico e boêmio. Graduada em moda pela Universidade de Northumbria, em Newcastle, no Reino Unido, já trabalhou com a estilista Alice Temperley e Alexander McQueen. Em 1999, ela ganhou o prêmio Designer do Ano no Graduate Fashion Week de Londres e, em 2003, depois de uma temporada na Andaluzia, na Espanha, para aprender flamenco e o idioma espanhol, Sophie fundou a marca Libélula.

Vestidos da grife de Sophie Cranston

Vestidos da grife de Sophie Cranston

Vestidos da grife de Sophie Cranston

Em janeiro, no casamento de uma amiga, Kate foi vista usando um casaco de veludo com fecho de cristais da estilista.

 Abaixo, alguns vestidos de noiva desenhados por Sophie.





Ícone de Elegância e Beleza

"Os Anos Grace Kelly, Princesa de Mônaco" é uma mostra de mais de 900 objetos que contam a história da atriz, desde ma infância até seu casamento com o príncipe Rainier e sua vida como membro da realeza de Mônaco.


Amiga pessoal dos estilistas Christian Dior e Yves Saint Laurent, Grace Kelly (1929 - 1982) foi um ícone de beleza e elegância no meio da moda, além de ser um dos grandes nomes do cinema nos anos 50. Com uma carreira curta, de 11 filmes em 5 anos, recebeu o Oscar de melhor atriz em 1955 por seu papel em "The Country Girl".


A famosa bolsa da Hèrmes recebeu o nome de Kelly em homenagem à princesa.


Mesmo após sua morte, ela continua a ser lembrada como símbolo fashion e já ganhou várias exposições por todo mundo. A mostra que chega ao Brasil, permanecerá na Fundação Armando Alvares Penteado (Faap), em São Paulo, entre os dias 5 de maio e 10 de julho.

Em alta

.
Uma tendência que sai das passarelas para virar arte. A animal print foi usada pelo artista Craig Tracy, que iniciou sua carreira como ilustrador e atualmente trabalha com pintura corporal.




Misturando cenários com modelos pintadas ele criou uma curiosa e impressionante série de obras. Craig explorou a silhueta feminina nua para compor os cenários de seu trabalho. “Nunca fui satisfeito com as formas convencionais da arte contemporânea. Sempre busquei formas de expressão que pudessem amplificar minha perspectiva criativa”, explica em seu site.


A obra acima foi feita com cenário e modelo pintados ao longo de 24 horas.

Os bastidores e outras obras desta série foram registrados no vídeo a seguir:

Cores, estampas e ação!

A Neon, comandada pelos estilistas Dudu Bertholini e Rita Comparato, inaugurou seu novo espaço no bairro Perdizes, em São Paulo, integrando loja, atelier e a produção das peças (o antigo endereço era no bairro Santa Cecília).
Junto aos itens da última coleção, a marca tem uma linha de camisetas exclusivas, customizadas pelo designer e ilustrador Fabio Kawallys.

Rita Comparato e Dudu Bertholini em seu novo espaço
Fabio Kawallys

A marca já havia divulgado um vídeo da nova campanha, onde os próprios estilistas aparecem.



No dia da inauguração (31/03) do novo endereço, foi lançado o segundo vídeo da campanha "We Love Neon", com bastantes tecidos leves, cores fortes, misturas de estampas e muito movimento ao som de Who loves the Sun do Velvet Underground.



A campanha feita em parceria com a revista digital U+Mag foi lançada para o público, oficialmente, ontem (11/04).

Estilo brasileiro

O hairstylist Tyler Johnston, conhecido mundialmente por ser o criador do moicano de David Beckham em 2001 e responsável pelos cortes de Victoria Beckham, Cate Blanchett, Lily Allen, Charlotte Rampling e Keira Knightley, participou do Essential Looks World Tour 2011 que traz pela primeira vez ao Brasil as tendências em cabelo.

Em entrevista à revista Criativa, ele contou que a inspiração vem das passarelas de Nova York, Paris, Milão e Londres, onde busca identificar tendências emergentes e se foca nas características que têm potencial pro mercado, o hairstylist se preocupa em mostrar as tendências ao mesmo tempo em que as adapta para serem usadas no dia-a-dia.

Quatro tipos de corte foram eleitos como tendência hoje, cada um representando diferentes personalidades:
O "Edge", para as mais ousadas, um corte bem radical;


O "Urban" (esq.), todo desconstruído, inspirado na cultura do rock, com uma pegada punk e um toque de glamour, que também é ousado; O "Pure" (dir.), muito leve, feminino e natural, a tendêcia mais comercial;


E o "Metropolitan", que mostra o poder de uma mulher mais madura, um corte leve e romântico.


Johnston contou que já trabalhou com Gisele Bündchen e com as brasileiras da Victoria Secret e acha que a mulher brasileira é um pouco mais quente, sexy e tem algo que nem toda mulher tem. Para ele, o corte "Pure" resume a brasileira, pois "sugere culturas diferentes, sentimentos diferentes, algo mais feminino, mais longo e muito sexy".

Fenômeno da moda

A futura mulher do Príncipe William, Kate Middleton, virou um fenômeno na moda nos últimos tempos. Sempre que aparece em público, as roupas que está vestindo esgotam em algumas horas em todas as lojas. Foi assim com o vestido azul da Issa (dir.), que usou no dia do anúncio de seu noivado e com o vestido + spencer branco da Reiss (esq.), que ela vestiu nas fotos oficiais distribuídas logo depois.


O resultado de tudo isso, além das peças esgotadas em todos estoques, rendeu para a Reiss, um contrato com a Bloomingdales. O  fundador, David Reiss, ainda comenta que o próximo modelo sujeito a sumir das araras é o vestido branco com rendas da foto abaixo.

Grifes

O Luxury Institute divulgou os nomes das grifes de melhor reputação no mercado.

HERMES 2011 READY-TO-WEAR’

A grife francesa Hermès ficou a frente das italianas Brioni e Versace. As três foram eleitas as empresas de maior prestígio no mercado.

Christian Louboutin caiu para a segunda colocação na categoria de calçados, ficando atrás da Versace, enquanto Valentino é terceiro lugar.

Hermès, Prada e Louis Vuitton foram as marcas de melhor reputação na categoria de moda feminina, enquanto Briori, Salvatore Ferragamo e Ermenegildo Zegna foram o top 3 na categoria de moda masculina.

“Look good, feel good, do good"

Faz um tempo a H&M está usando algodão orgânico em suas roupas, mas a novidade da nova coleção é que ela é toda feita com material sustentável, com uma grande variedades de tecidos ecologicamente corretos como lã e poliéster reciclados (produzido a partir da reciclagem de garrafas pet), tencel (tecido com aspecto sedoso e com impacto ambiental mínimo), linho e até jeans orgânico que minimiza o uso de produtos químicos em suas lavagens.


A coleção Conscious Collection  não terá tingimento, portanto suas peças minimalistas estão limitadas aos tons clarinhos. Lançada dia 14 de Abril, estará disponível em todas as lojas físicas da marca.

 
SCF Company's © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top